sábado, 11 de outubro de 2008

Velhas Raposas da Política


Causou-me estranheza o depoimento do senador Marconi Perillo (PSDB), ao jornal O Popular, do dia 07/10/2008.


Indagado sobre sua “derrota” em Rio Verde, uma vez que seu partido apoiava a candidatura de Wagner Guimarães (PMDB), através do deputado estadual Padre Ferreira (PSDB), Marconi disse que “a base do Juraci é toda ligada à gente. Ele é muito meu amigo e sabe que fiz tudo que pude por ele”.


Não bastasse tamanha insolência do senador o mesmo afirma que “em momento nenhum fiz campanha para o Wagner. Apenas dei um depoimento falando sobre sua conduta como líder da oposição na Assembléia e eles usaram isso na campanha”.


O senador Marconi enfatiza com grande ufanismo a vitória da base (PSDB/PP/DEM) em Goiás. Dando a entender que seu partido, o PSDB, se transformou numa mutação viral, eclodindo para um único partido, chamado BASE.


Interessante é o senador vir a público afirmar sua neutralidade na campanha em Rio Verde, um dia depois das eleições.


Em Rio Verde, a derrota surpreendente do candidato do PMDB, Wagner Guimarães, deve-se ao fato do PP local debandar a favor do Juraci Martins (DEM), tendo como mentores o prefeito Paulo Roberto (PP) e o governador Alcides Rodrigues (PP). E apesar do candidato da situação, Leonardo Veloso (PP), fazer papel de vítima e traído, especula-se seu retorno a Secretaria Estadual da Agricultura. Que se confirmar, põem um ponto final nesta vergonhosa eleição em Rio Verde, como uma grande farsa e joguete de velhas raposas política.


Honestamente torço que Juraci Martins faça uma ótima administração e não se deixe levar pela ganância de cargos que o PP, com certeza, vai reivindicar. Cabe ao futuro prefeito de Rio Verde, e tão somente a ele (nada de BASE oportunista), a elaboração do secretariado e a realização dos grandes projetos que prometeu em campanha. Projetos lançado em forma de cartilha (que tenho em mãos e vou cobrar), que transformará sobremaneira o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário: