Já que se falam tanto na sucessão 2010 ao governo estadual e presidencial, com dois anos de antecedência, permita-me ousar e começar a falar sobre sucessão municipal de Rio Verde em 2012.
E o nome da vez chama-se Antônio Chavaglia. Alguém contra? Quais são as críticas ao seu trabalho, como agricultor, administrador e líder cooperativista. Vão acusá-lo de incompetente e negligente para com o município?
Antônio Chavaglia possui credenciais de sobra para disputar a prefeitura de Rio Verde. Cabe agora aos partidos políticos convencê-lo da empreitada.
O DEM, caso o futuro prefeito Juraci Martins ainda esteja filiado neste partido, vai buscar alianças (agora com a adesão sem vergonha do PP e PSDB) para reelegê-lo
O PMDB seria o mais provável, que com três derrotas sucessivas de seu principal nome Wagner Guimarães, busca um nome da vez.
O PT, acredito, não configura a imagem e semelhança administrativa de Antônio Chavaglia.
Claro, ainda é cedo demais. Afinal o próximo prefeito nem tomou posse. E ainda existe a possibilidade, que como cidadão tenho convicção, que Juraci Martins venha realizar uma excelente administração, tornando inviável as pretensões políticas dos adversários.
Vamos aguardar os primeiros dois anos de mandato. E com a cartilha de “promessas” do DEM em mãos, acompanhar seus passos. Mas, como disse anteriormente, convicto na grandeza econômica de Rio Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário