sábado, 11 de outubro de 2008

Paulo Roberto Cassado?


Quem se lembra do ano 1999, quando a prefeita Nelci Spadoni, concorria à reeleição, e dentro da câmara municipal houve uma estranha e oportuna oposição ao governo Nelci, a ponto de promoverem sua cassação. Naquela época, o ex-prefeito Paulo Roberto disputava a eleição para prefeito e contava com o apoio do vice-prefeito José Lázaro da Silva, que assumiu o cargo de prefeito por três meses.


Pois bem. Hoje, o atual prefeito Paulo Roberto (PP) pode perder seu cargo antes mesmo de passar a faixa para Juraci Martins, que assume em Janeiro de 2009.


Segundo o jornal O Popular, de 09/10/2008 (como sempre, após as eleições). A promotoria do município protocolara quatro ações civis públicas contra o prefeito, que caso seja condenado, Paulo Roberto pode perder o mandato, ficar inelegível por até oito anos e ser obrigado a pagar multa.


Segundo a promotoria a empresa de transporte coletivo Viação Paraúna vem explorando o serviço de maneira irregular, no município, desde novembro de 2001. Sem que houvesse licitação para a exploração do sistema de transporte coletivo.


Perguntam-me então: Porque mencionar a ex-prefeita Nelci Spadoni? Respondo: Nada em particular. Apenas citar dois casos de cassação no município. E curiosamente, o ex-vice-prefeito de Nelci Spadoni era da base do então candidato Paulo Roberto, que com a saída da prefeita, da disputa a sucessão municipal, abriu caminho para sua vitória em 1999.


Se houve articulações para “derrubar” a prefeita, isto não posso afirmar. Já faz um bom tempo, não é mesmo?

Nenhum comentário: