quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Inadimplência eleitoral

Fico indignado diante de um inadimplente que tem a petulância de vir a público afirmar que só paga suas contas se receber as suas.

Foi essa a atitude do secretário de articulação política de Rio Verde e presidente do PP no município, Adelson Nascimento Lima. Segundo ele a coligação não recebeu as doações prometidas por algumas empresas e, por isso, o pagamento dos cabos eleitorais não foi feito. Ele ainda disse que a coordenação ainda está tentando receber o dinheiro junto às empresas para quitar o débito.
Muitos cabos eleitorais e operadores de carro de som, que trabalharam para a campanha do candidato do PP, Leonardo Veloso, receberam cheques sem fundo, emitidos pela coligação.

O banco emissor é a Caixa. O mesmo banco que comprou a folha de pagamento da prefeitura. E que havia prometido uma nova agência em Rio Verde, para desafogar o único banco da Caixa. Lembrando que os milhões recebidos pela “folha” seriam destinados a construção de uma nova sede da Prefeitura. Um grande engodo, que os eleitores responderam nas urnas.

O fato é que a responsabilidade de inadimplência da coligação do PP não pode ser creditada apenas ao presidente do partido. O atual prefeito, o candidato derrotado e mesmo o governador (todos do PP), precisam ser responsabilizados A ação do Ministério Público ou mesmo os juízes eleitorais devem agir a favor do trabalhador e da sociedade.

Nenhum comentário: